OPORTUNIDADE PARA TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO

Nesta segunda-feira (22.04.2024), às 10h00, no Auditório Roberto Salmeron, na Faculdade de Tecnologia, receberemos representantes da Fundação Alexander von Humboldt.

Vamos realizar uma palestra informativa sobre oportunidades de financiamento para estadias de pesquisa na Alemanha.

Pesquisadores de todos os tipos de disciplinas do Brasil que concluíram o doutorado há menos de 12 anos podem se inscrever para passar até 24 meses em uma instituição de pesquisa na Alemanha para conduzir um projeto de sua escolha junto com seu anfitrião científico.

O financiamento inclui um valor mensal de bolsa, bem como custos de viagem e vários benefícios adicionais.

Durante o evento você conhecerá mais sobre o trabalho da Fundação e terá uma visão geral das modalidades das diferentes oportunidades de patrocínio.

Do lado prático, você receberá algumas dicas e sugestões sobre como encontrar um anfitrião e como se inscrever com sucesso. Haverá também algum tempo para perguntas específicas após a apresentação.