Empresas Juniores

As empresas juniores da Universidade de Brasília (UnB) são associações civis, sem fins lucrativos, formadas por alunos de nível superior. Importantes para o crescimento profissional do aluno, elas promovem a aliança entre aprendizado acadêmico multidisciplinar e exercício prático. Além disso, oferecem serviços de consultoria e assessoria para governo e instituições privadas, sob a orientação de professores ou profissionais especializados, com registro em seu respectivo conselho. Segue abaixo as empresas juniores da FT:

Curso/Atuação
Sobre a Empresa / Serviços Prestados

Concreta

Engenharia Civil 1996

Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. A Concreta elabora projetos e presta consultoria a custos mais acessíveis no mercado e garante serviços de qualidade, que atendem às expectativas dos clientes, sempre buscando soluções inovadoras e que tragam impactos positivos para o coletivo.

Site: www.concretaconsultoria.com.br

Ecoflor

Engenharia Florestal 2008

Prestação de serviços com máxima excelência e prazo, aliado a um baixo custo. A Ecoflor tem experiência em elaboração de projetos nas áreas competentes ao meio ambiente. A empresa busca oferecer serviços de consultoria florestal e ambiental de qualidade, com projetos inovadores e sustentáveis.

Site: www.ecoflorconsultoria.com

Enetec

Engenharia Elétrica 2007 Presta serviços de qualidade em Engenharia Elétrica para empresas da região do Distrito Federal. A Enetec é especializada na prestação de consultoria para projetos de engenharia, que se dá nas áreas de sistemas de potência, eletrônica, telecomunicações, além de controle e automação.

Site: www.enetec.unb.br

Engnet

Engenharia de Redes de Comunicação 2007 Especializada em consultorias para: 1) Otimização de Rede: análise realizada em local onde serão implementadas mudanças relacionadas a roteadores e/ou repetidores e à rede para melhoria de sinal. 2) Cabeamento Estruturado: projeto de melhoramento de sistema de cabos e conectores de determinado local. 3) Instalação de servidores: Servidor SMTP, Servidor FTP, Servidor de Arquivos, Servidor de Imagens, Servidor de Sistemas Operacionais.

Site: engnetconsultoria.com.br

Flua

Engenharia Ambiental 2017 Trabalha na gestão e ordenamentos ambientais, monitoramentos e mitigação de impactos ambientais e outros serviços afins e correlatos. Busca aplicar, dentro de suas competências, serviços ambientais nas seguintes áreas de atuação: resíduos sólidos; licenciamento ambiental; tratamento de águas residuárias e para consumo; gestão ambiental; investigação e diagnóstico de contaminação de solo; reuso de águas; estudos de viabilidade econômica; geoprocessamento.

Site: www.fluaconsultoria.com

Grupo Gestão

Engenharia de Produção  2009

Consultoria empresarial inovadora, foca sempre na geração de maiores resultados aos seus projetos, gerando impacto da sociedade e desenvolvendo profissionais qualificados. Apresenta soluções empresariais personalizadas de acordo com o contexto de cada negócio.

Site: www.grupogestaoconsultoria.com

Mecajun

Engenharia Mecatrônica  2002 Controle e Automação, projeta e prototipa soluções para o desenvolvimento de dispositivos tecnológicos. Também oferece soluções em automação residencial e consultoria em projetos dos mais variados tipos, com flexibilidade e qualidade, de forma personalizada.

Site: www.mecajun.com

Scruct

Engenharia de Computação  2015

Atua na área de tecnologia, fornecendo soluções em Engenharia de Computação. Com base de conhecimento e compromisso profissional, tem como missão produzir produtos personalizados de alta qualidade. A Struct desenvolve Aplicações Mobile e Web, além de oferecer manutenção e consultoria a seus clientes.

Site: www.struct.unb.br

Tecmec

Engenharia Mecânica 2004

Elabora estudos técnicos, projetos de Engenharia, análises de viabilidade e presta consultoria em todas as áreas da Engenharia Mecânica, visando a resolução de problemas práticos. A empresa conta com o apoio de professores da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB) e presta serviços de alta qualidade a preços mais acessíveis do que os de mercado.

Site: www.tecmec.org.br